10 de janeiro de 2014

CPTM define empresas para estudos da Linha 13

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) publicou nesta semana a homologação do Consórcio SLA L13/Jade como o vencedor da concorrência para a prestação de serviços de engenharia e arquitetura para estudos de inserção urbana, concepção técnica, operacional e elaboração do projeto funcional para as extensões da Linha 13 – Jade.

O grupo é composto pelaS empresas Setec Hidrobrasileira Obras e Projetos, Logit Engenharia  e Addax Assessoria Econômica e Financeira. O valor do contrato é R$ 1.111.677,78.

A Linha 13-Jade, projeto conhecido como Expresso Guarulhos-Cumbica, fará a ligação entre a rede de São Paulo e Guarulhos, atendendo aeroporto internacional André Franco Montoro.  Serão cerca de 12 km de vias, entre a estação Engenheiro Goulart, na Linha 12 (Brás - Calmon Viana), e o aeroporto. O projeto conta com três estações: Guarulhos-Cecap e Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Linha 13, e a nova Eng. Goulart, que atenderá as linhas 13 e 12, com transferência gratuita.

O investimento estimado é de R$ 2,1 bilhões, incluindo implantação de obras civis, sistemas, supervisão de obras e material rodante. As obras já iniciaram e foram divididas em quatro lotes.  A extensão da linha é para atender o Jardim São João.

 Revista Ferroviária


Postar um comentário

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.