Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de janeiro de 2014

Especial: Alstom entrega primeiro trem para a concessionária SuperVia

Um ano após a assinatura do contrato, a Alstom entregou o primeiro dos dez trens encomendados pela concessionária carioca SuperVia. A nova composição está em fase de testes e começará a operar em março.

Os trens contam com design inovador, ar-condicionado, passagem interna entre os vagões, sistema que não permitirá a abertura de portas durante as viagens, circuito interno de câmera, painéis de LED e capacidade para transportar até 2.600 passageiros por composição.

Os 80 novos carros serão entregues até setembro de 2014 e modernizarão todo o sistema de transportes do Rio de Janeiro. O objetivo é transportar com mais conforto o montante de cerca de 600 mil passageiros que a SuperVia transporta diariamente.