Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de janeiro de 2014

Passageiros ficam presos em trem da CPTM

Para sair da composição, usuários acionaram o dispositivos de emergência, que quebram os vidros; ciruculação da linha foi suspensa

Passageiros que seguiam pela linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ficaram presos no trem na tarde desta quinta-feira, entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. Para sair da composição, usuários acionaram o dispositivos de emergência, que quebram os vidros.

Segundo a CPTM, as fortes chuvas que atingiram a cidade e, em especial, a região do Alto Tietê, causaram alagamentos nas linhas 11-Coral e 12-Safira.

Na extensão da Linha 11- Coral, os trens circularam por uma única via entre as estações Poá e Antonio Gianetti. Na Linha 12-Safira, a circulação estava interrompida entre as estações Aracaré e Calmon Viana e a CPTM acionou a operação Paese.

No entanto, por conta do alagamento, vários trens ficaram parados ao longo do trecho, o que motivou os usuários a acionarem os dispositivos de emergência, descendo para a via. A operação na Linha 12 foi suspensa e as estações fechadas.

BAND