Segundo o prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio ABC, Luiz Marinho (PT), a expectativa é de que o certame seja emplacado entre a próxima quarta (22) e quinta (23). Foto: banco de imagens
A novela sobre o lançamento do edital de contratação das obras do metrô do ABC, o monotrilho, oficialmente chamado de Linha 18-bronze, pode ganhar um novo capítulo essa semana.
Segundo o prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio ABC, Luiz Marinho (PT), a expectativa é de que o certame seja emplacado entre a próxima quarta (22) e quinta (23). Os recursos destinados pelo governo federal ao empreendimento (cerca de R$ 500 mil), já liberados pela presidente Dilma Rousseff, devem ser publicados no Diário Oficial da União na próxima terça (21) e, assim, o edital poderá ser lançado, no Palácio dos Bandeirantes, nos dias subsequentes. A presença de Dilma no evento está inicialmente descartada.
Dada a morosidade na contratação dessa obra, em ano de eleições proporcionais, os prefeitos da região começam a dar indícios de que o projeto, se continuar sendo protelado, pode esbarrar no calendário eleitoral.
O governo estadual, comandado por Geraldo Alckmin (PSDB), prometeu lançar o edital em dezembro do ano passado, a tempo de as obras iniciarem no primeiro trimestre de 2014. Não aconteceu. A justificativa é de que a obra conta com aportes do governo federal e, por isso, estaria parado em Brasília, sob análise.
Fonte: Repórter Diário