Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de janeiro de 2014

Trem da CPTM é grafitado em SP sem autorização

A inscrição ´´´Total 163´´ é o nome do grupo de grafiteiros, segundo o autor 
Um vagão (carro de passageiros) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi grafitado na noite de domingo, próximo a Ponte dos Remédios, zona oeste da Capital. Segundo a companhia, a estrutura estava sendo levada para a CAF (empresa que fabrica os trens), em Hortolândia, município a 109 KM de São Paulo.

No entanto, o eixo do caminhão quebrou e o vagão não chegou ao destino o que possibilitou a ação dos grafiteiros na Marginal Pinheiros. Eles se aproveitaram da falta de vigilância e chegaram a rasgar a lona que cobria a carga.

Apenas na segunda á tarde mecânicos foram ao local para concertar o veículo. A CPTM afirmou que a limpeza externa da estrutura será feita pela própria CAF, no interior paulista.

De acordo com um dos grafiteiros que não quis se identificar, ele e mais dois amigos demoraram 15 minutos para agir, ´´Grafitar é uma transgressão e um hobby.

Não é trabalho. Pintamos em lugares que julgamos próprios à arte, independente de aprovação do poder público ou do proprietários de um local privado. Quando conseguimos fazer grafites em um trem, chegamos ao ápice.´´

Fonte: Metrô News