ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de janeiro de 2014

Chuva derruba telhas na fiação da CPTM e para trens no Itaim Paulista

Quem voltava para o bairro Itaim Paulista, ou saía dele anteontem à tarde, sofreu mais uma vez com os decorrentes problemas ferroviários da CPTM. Mas apesar de a companhia só declarar falhas técnicas ao paralisar a circulação dos trens, o infortúnio mesmo foi causado pela forte chuva que passou pela região. Por volta das 16hrs, vários fragmentos de telha voaram com o vento e foram parar nos fios e trilhos da linha 12 Safira, trecho entre as estações Comendador Ermelino e Itaim Paulista, resultando na parada do transporte.

Os passageiros saíram dos trens com ajuda da Polícia Ferroviária e para que continuassem suas viagens, a CPTM chamou o Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Para atender o trecho entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista, 40 ônibus da SPTrans (São Paulo Transporte) estavam em serviço a partir das 17h05.

Durante a chuva e também no período da tarde, outras telhas atingiram a fiação da Eletropaulo e, até a noite de ontem, os moradores da Vila Aymoré e Jardim Noêmia estavam sem energia elétrica. 


Fonte: Itaim Paulista