A passarela que fica acima da linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Suzano, já começou a ser demolida. Segundo a CPTM, o trabalho está em fase inicial. A primeira parte da demolição está concentrada nos acessos laterais e depois será feita a retirada da estrutura central, informou a companhia.
Os trabalhos que exigem interrupção total ou parcial da circulação dos trens estão sendo realizados durante a madrugada. Eles começam com o fechamento das linhas, à meia-noite,e segurem até por volta de 3h30, quando as primeiras composições começam a ser posicionadas para iniciar a operação comercial às 4h.
A CPTM informou ainda que os trabalhos de demolição serão realizados em até quatro meses. Segundo a CPTM, durante esse período, caso seja necessário, além dos trabalhos na madrugada, serão adotadas outras estratégias, como intervenções nos períodos de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana e feriados. Nesse caso, isso poderá exigir restrição de velocidade em determinados trechos.
A demolição ocorre por causa da construção da nova estação da CPTM em Suzano. Outra medida necessária para a realização da obra foi a retirada dos ambulantes que atuavam no local.
G1
G1
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM