Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de abril de 2013

Metrô de SP terá coberturas em estações da Linha 3 Vermelha

Trem estacionando na Estação Brás
Uma cobertura para amenizar o desconforto dos passageiros deverá ser instalada no entorno das estações que registram filas na Linha 3-Vermelha. O Metrô afirma que fará uma licitação para a colocação de toldos sobre essas passagens. Em nota, a Companhia do Metropolitano diz que estações como Corinthians-Itaquera, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Belém e Bresser-Mooca serão beneficiadas com a nova cobertura.

Mas não deixou claro se essas serão todas as paradas a receber a proteção na Linha 3-Vermelha. De acordo com o Metrô, o contrato está em fase de assinatura e a expectativa é de que o começo das obras ocorra no segundo semestre deste ano.

A companhia também afirma que "desconhece o método usado pela reportagem para calcular o tempo dos passageiros nas filas" e que "os tempos apurados" por uma contagem feita por funcionários do Metrô "divergem do tempo apresentado pela reportagem". Além disso, segundo a empresa, "nos horários de pico também é monitorada a entrada dos passageiros para evitar tumulto e longas esperas próximo ao bloqueio".

Fonte: http://atarde.uol.com.br


Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM