Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de abril de 2013

Após pane, estações da CPTM reabrem em São Paulo



Trens voltaram a circular nas linhas 7, 8, 9 e 10.
Um princípio de incêndio parou as composições às 13h deste sábado.


Após a pane no Centro de Controle de Operações (CCO) do Brás, todas as estações das linhas 7, 8, 9 e 10 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram reabertas às 17h deste sábado.
Um princípio de incêndio no Centro de Controle de Operações (CCO) da Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) provocou a interrupção, desde as 13h deste sábado (6), da circulação das composições em todas as linhas na capital e na Grande São Paulo. A informação é dos bombeiros e da assessoria da CPTM. Segundo a corporação, equipes foram até lá e extinguiram a fumaça e o fogo. Não houve vítimas.

De acordo com a CPTM, o problema técnico ocorreu no sistema de nobreak da iluminação do prédio do CCO. Por segurança, o edifício foi esvaziado e, consequentemente, a circulação dos trens interrompida. A companhia informou que as seis linhas foram afetadas e não havia previsão de quando as composições voltarão a funcionar. Os técnicos da CPTM trabalhavam para retomar a circulação dos vagões.

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Transportes, o plano Paese foi acionado a pedido da CPTM. Ao todo, 28 ônibus foram disponibilizados para atender passageiros das linhas 7-Rubi (20 coletivos) e 10-Turquesa (oito).

Por conta dos problemas técnicos, trens não circulavam na capital e na Grande São Paulo. A estação Vila Olímpia, da Linha 9-Esmeralda, estava fechada, assim como as demais 88 estações atendidas pela CPTM. Uma funcionária pedia para que os passageiros pegassem ônibus.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos atende 22 municípios, ao longo de seus 260,8 km de linhas operacionais.

G1


Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM