ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de abril de 2013

Estação Ferraz: Passarela atrapalha avanço da obra

Entrega da nova estação está prevista para 2014
O ritmo das obras da nova estação em Ferraz de Vasconcelos deve acelerar quando a passarela sobre a via férrea for substituída. A informação é do diretor de engenharia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), José Augusto Rodrigues. A conclusão da nova estação está prevista para o final de 2014.

Rodrigues, que fez visita ao canteiro de obras no último dia 20 de fevereiro, declarou que as obras seguem em ritmo normal. Durante a visita ao canteiro onde está sendo construída a nova estação, o engenheiro da CPTM explicou que as obras não podem ser aceleradas: "Estamos na fase sequencial da construção, que não permite um ataque maior no avanço dos trabalhos, pois dependemos, agora, da substituição da passarela que liga a rua Godofredo Osório Novaes e a travessa Félix Mazzuca. Ocorre que esse trecho está justamente no local onde o projeto será alicerçado".

A construção da estação ferroviária foi iniciada em 2009, mas uma série de interrupções fez com que o prazo para a conclusão do projeto sofresse alterações. A CPTM foi multada diversas vezes pela prefeitura, o que não acelerou o andamento das obras.

A Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura informou que o diálogo entre o Poder Executivo e a CPTM está a contento. Reuniões periódicas são realizadas entre as duas instituições, para que haja sintonia entre ambas em relação às obras.


Trânsito
Próximo ao local da obra da CPTM houve alteração provisória no trânsito. De acordo com a Secom, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) solicitou à prefeitura as mudanças para fazer obras em uma adutora.

O trânsito naquela região foi desviado para a avenida Brasil, que funcionará, até o próximo dia 26, para os sentidos Poá e Guaianases. Com a alteração, o sentido poaense perdeu uma faixa de rolagem. A expectativa é de que ao término dos serviços, a avenida Brasil volte as faixas ao normal, com o trânsito sentido zona leste da capital paulista sendo feito pela avenida Diomar Novaes, que está interditada.

DAT

Curta a página do Diário no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM