ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de abril de 2013

CPTM interrompe circulação de trens para obras de modernização

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou nesta sexta-feira que vai suspender a circulação nas linhas 7-Rubi e 12-Safira no próximo domingo. A paralisação faz parte do projeto de obras de modernização do sistema nestes ramais.  Segundo a CPTM, a Linha 7-Rubi ficará interditada entre as estações Luz e Perus.  Passageiros poderão utilizar o sistema Paese, que fornece linhas de ônibus que percorrem o trajeto entre as estações fechadas.

Os ônibus gratuitos vão ligar a estação Palmeiras-Barra Funda às estações Pirituba e Perus. Para a ligação entre a região central de São Paulo e a Barra Funda, os usuários poderão utilizar os trens da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi) ou da Linha 3-Vermelha do Metrô. Entre Perus e Jundiaí, a circulação ocorrerá com intervalo maior.

Na Linha 12-Safira, os trens não operam em toda a extensão, de Brás a Calmon Viana. Os ônibus da operação Paese farão três trajetos diferentes, todos com saída da estação Itaim Paulista: um ligando à estação Poá da Linha 11-Coral, passando pela estação Itaquaquecetuba, outro indo até a estação Guaianazes, também na Linha 11, e um terceiro com destino ao Tatuapé, fazendo parada em São Miguel Paulista.

Para acesso às estações Brás e Calmon Viana, os usuários deverão fazer a transferência para os trens da Linha 11. Para utilizar os ônibus, os passageiros deverão pegar senhas no interior das estações.

por: Terra