Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de abril de 2013

CPTM fará campanha de prevenção à Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

A Estação Guaianazes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanas (CPTM) receberá uma campanha de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) até o dia 18 de abril, das 12h às 16h.

Serão distribuídos 14 mil preservativos masculinos e 300 femininos, além de panfletos informativos. Também serão realizados exames de sífilis, hepatite B e C e HIV em uma tenda montada pelos agentes de saúde.

O interessado em realizar os exames passará, previamente, por uma entrevista individual. Na sequência, será encaminhado para o exame rápido, que fica pronto em 30 minutos.

Os serviços municipais de saúde especializados em DSTs da cidade de São Paulo são oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).