12 de junho de 2014

Saiba como chegar ao Itaquerão para a abertura da Copa do Mundo

Copa do Mundo do Brasil começa na quinta-feira, às 17h, no Itaquerão, na zona leste de São Paulo, com o duelo entre Brasil e Croácia

 

A Copa do Mundo do Brasil começa na quinta-feira, às 17h, no Itaquerão, na zona leste de São Paulo, com o duelo entre Brasil e Croácia. Como o estádio foi inaugurado há poucos dias e as regras da Fifa no entorno das arenas do Mundial são restritivas, o UOL Esporte preparou um guia para quem quer ir ao estádio (ou um aviso para quem quer evitar a confusão). No mapa ao lado (que você pode visualizar em tamanho maior clicando na imagem), você vê as vias fechadas e a zona de restrição, onde só entra quem tem ingresso.

 

Vá de metrô ou trem

 

Por causa da localização e da zona de restrição de trânsito da Fifa (mais abaixo), nenhum esquema especial de ônibus foi criado para os jogos da Copa. Por causa disso, a CET indica que a única maneira de chegar ao estádio é usando as linhas de metrô ou trem.

 

Ingressos para o setor Oeste: metrô

 

Quem tiver uma entrada para o setor oeste do estádio, pode ir de metrô (linha Vermelha). Mas, atenção: desembarque na estação Artur Alvim. O caminho é curto e estará sinalizado. A saída da estação Corinthians-Itaquera para o estádio estará fechada e o acesso ao estádio será mais difícil.

 

Ingressos para o setor Leste: trem

 

Já quem vai entrar na arena da Copa pelo setor leste deve ir de trem. A CPTM preparou um esquema especial na Linha-11 Coral. Além do trajeto comum, que para em todas as estações, na estação da Luz (com ligação com as linhas 7-Rubi da CPTM e Azul e Amarelas do metrô), em dias de jogo também estará disponível o expresso da Copa, que chega à estação Corinthians-Itaquera em 20 minutos.

Áreas de restrição: vias interditadas

 

Para evitar um caos no trânsito de Itaquera, uma região com poucas vias de entrada e saída, a CET vai fechar algumas vias importantes (linha traçada no mapa acima), proibindo, inclusive, a circulação de táxis e ônibus. A Radial Leste, que passa em frente ao estádio, ficará completamente fechada. A interdição começa na estação Artur Alvim e vai até o Viaduto Cassiano Gabus Mendes, depois da Avenida Jacu Pêssego. As avenidas Calim Eid e Itaquera também terão trechos com restrições.

 

Nessa área, apenas carros credenciados e moradores cadastrados pela Fifa poderão circular. Os bloqueios começam seis horas antes de cada partida (portanto, começa às 11h na quinta-feira) e só serão liberadas duas horas após o apito final.

 

Além disso, existe uma área ainda mais restrita no entorno do estádio (área em vermelho no mapa), em que apenas pessoas credenciadas e portadores de ingressos poderão entrar.

 

Fonte: Tribuna Hoje

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).