11 de junho de 2014

Polícia e Exército vão vigiar trens e metrô na abertura da Copa em SP

Assim como os policiais militares, os homens do Exército estarão equipados com armamento menos letal, como balas de borracha, bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo, cassetetes e escudos

A Polícia Militar fará o policiamento das estações de metrô e trem no dia da abertura da Copa do Mundo em parceria com o Exército. De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Benedito Meira, os soldados serão um "complemento" da ação coordenada pela PM. "Em toda extensão da linha leste-oeste, toda a extensão do Expresso da Copa haverá policiamento. Em complemento com o Exército. E nos pontos críticos que nós temos, estaremos com o COE, o Comando de Operações Especiais", afirmou.

O policiamento feito pelas duas forças acontecerá independentemente se houver greve no metrô, afirmou Meira.

Durante inauguração do Copom (Centro Operacional da Polícia Militar), na manhã desta quarta-feira (11), o comandante geral minimizou os possíveis protestos que podem ocorrer na abertura do mundial. Segundo Meira, agora não é mais o "momento para se manifestar", pois o clima no país às vésperas da Copa é " de festa". "Agora não é a mais momento de manifestação. O clima que tem no nosso país é um clima de festa. A Copa vai ter que acontecer, o investimento já foi feito e não cabe a nós discutir se foi correto ou não", afirmou.

Nesta quinta (12), movimentos sociais contrários a realização do mundial devem promover um ato na zona leste de São Paulo. Chamado de "Ato Se Não Tiver Direitos Não Vai Ter Copa", o evento está programado para ocorrer às 10h em frente à estação Carrão do Metrô. Há a possibilidade da avenida Radial Leste ser fechada pela manifestação durante a manhã. A via é o principal acesso do centro de São Paulo à região do estádio do Itaquerão, palco do jogo entre Brasil e Croácia, às 17h. "Eu entendo que não é mais o momento de fazer manifestação e impedir as pessoas de chegar ao estádio", disse Meira. 

O coronel afirmou também que usará, se for preciso, a "tropa do braço", a força especial da PM para agir em protestos.

De acordo com Meira, os homens estão a disposição do contingente que deve atuar no policiamento do mundial. Segundo o coronel, a estratégia que será usada durante o protesto será discutida em uma reunião com o alto comando da PM ainda nesta quinta.

Folhapress
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205