Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de junho de 2014

Novo dia de greve do metrô de São Paulo

A cinco dias do início da Copa do Mundo, parte das estações de metrô de São Paulo amanheceram em greve, incluindo a que dá acesso ao estádio Arena Corinthians, sede da partida de abertura do Mundial.
Os jornalistas e trabalhadores que foram ao estádio para retirar as credenciais foram obrigados a caminhar cerca de um quilômetro, sem indicações visuais, até chegar ao Itaquerão.

A saída da estação Corinthians-Itaquera tem várias passarelas que levam até a entrada do estádio, mas seu fechamento obrigou as pessoas a darem uma grande volta.

A greve começou na quinta-feira por tempo indeterminado, sendo o sindicato dos metroviários de São Paulo, que não entraram em acordo com a empresa.

Segundo as previsões, o metrô será o principal meio de transporte dos torcedores para ir à Arena Corinthians durante o Mundial.

Assim como aconteceu ontem, três das cinco linhas ficaram parcialmente paralisadas enquanto as outras duas funcionaram normalmente, embora várias estações estivessem fechadas para os milhões de usuários.

Yahoo