ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de maio de 2014

Reunião na tarde desta quarta-feira pode acabar com a greve em SP

Encontro será nesta tarde na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo

Representantes dos sindicatos patronais e dos grevistas de empresas de ônibus da capital paulista irão se reunir na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo com o objetivo de tentar um acordo para acabar com os protestos iniciados ontem.

Neste momento, cerca de mil pessoas, segundo a PM (Polícia Militar), interditam a Avenida M'Boi Mirim, na zona sul da capital paulista, no sentido centro. Os manifestantes são motoristas e cobradores que protestam contra a proposta de negociação salarial aprovada em assembleia da categoria na última segunda-feira.

Desde ontem, um grupo dissidente do sindicato da categoria atua para impedir a circulação de coletivos na cidade, estacionando veículos atravessados nas saídas dos terminais e nas ruas. Na manhã de hoje, 12 garagens amanheceram fechadas.

De acordo com a SPTrans, os manifestantes da M'Boi Mirim tentaram bloquear a entrada do Terminal Jardim Ângela, mas não conseguiram e o local continua em funcionamento. Na zona oeste, o Terminal Lapa já amanheceu fechado. Outros dois, o da Capelinha, na zona sul, e o do Parque Dom Pedro, no centro, foram bloqueados por motoristas e cobradores durante a manhã.

Ontem, pelo menos 13 terminais de ônibus dos 28 existentes foram fechados. Muitos passageiros foram para casa a pé, pois vários ônibus ficaram estacionados, sem motoristas, pelas avenidas da cidade. O protesto provocou o maior congestionamento do ano. Por volta das 19h, o congestionamento alcançou 261 quilômetros em São Paulo, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A média para o horário costuma ficar entre 105 e 139 quilômetros.


Band