Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de maio de 2014

Metrô e SENAI abrem concurso para aprendiz

Inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, dia 7, e até as 21h do dia 16 de maio
O Metrô, em parceria com o SENAI, abriu concurso público para preenchimento de 40 vagas para o curso de Aprendizagem Industrial. São 10 vagas para mecânico de usinagem e 30 vagas para eletricista de manutenção. Os aprovados receberão formação profissional, teórica e prática no SENAI.
As inscrições são gratuitas devem ser feitas exclusivamente pelo site do Senai (http://www.sp.senai.br/Senaisp/institucional/175/0/aprendizagem-industrial-comunidade). O candidato deverá preencher eletronicamente a Guia de Inscrição, selecionando o curso/modalidade e o turno escolhido.

Caso o interessado não tenha disponibilidade de internet para a realização da inscrição, poderá fazê-la nos computadores da Escola Senai Roberto Simonsen, na rua Monsenhor Andrade, nº 298, Brás, nos seguintes dias e horários: 7 de maio, das 14h às 21h, e de 8 a 16 de maio, das 8h às 21h (dias úteis).
A finalidade do programa é qualificar os jovens para a sua inserção no mercado de trabalho. 
Os interessados a concorrer podem conhecer os pré-requisitos e obter mais  informações sobre o certame no site do Metrô http://www.metro.sp.gov.br/metro/trabalhe-conosco/aprendiz-senai.aspx.