Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de maio de 2014

Metrô e CPTM realizam operação especial para jogo na Arena Corinthians

Operação para a partida entre Corinthians e Botafogo servirá como um novo teste para a Copa do Mundo de Futebol

No próximo domingo (1/6), a Arena Corinthians em Itaquera sediará a partida entre Corinthians e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O jogo servirá como mais um teste para as operações planejadas para a Copa do Mundo pelo Comitê Organizador Local (COL), FIFA, Governo do Estado, Prefeitura de São Paulo e Corinthians. A partida terá início às 16 horas.

Assim como o previsto para a Copa do Mundo, o transporte sobre trilhos (trem e metrô) será o principal meio de acesso à arena para esta partida. O estádio terá duas entradas principais - LESTE e OESTE - que estão indicadas nos ingressos dos jogos da Copa do Mundo.

A entrada LESTE (Portão 2) deverá ser usada pelos torcedores com ingressos para os setores leste e norte. Neste caso, os espectadores deverão ir ao estádio pela CPTM (Linha 11-Coral), com desembarque na estação Corinthians-Itaquera.

Para atender a esses torcedores, a empresa colocará em operação, 3 horas antes do jogo (às 13h), o Expresso da Copa: que vai da estação Luz até a Corinthians-Itaquera em 19 minutos, sem paradas intermediárias. O Expresso partirá da plataforma 4. Reproduzindo o modelo que será usado na Copa, o Expresso será intercalado com a linha 11-Coral da CPTM para não prejudicar o usuário habitual.

Já a entrada OESTE (Portão 1) está localizada no acesso pela Radial Leste e é destinada aos torcedores com ingressos para os setores oeste e sul, que deverão utilizar o Metrô (Linha 3-Vermelha) e desembarcar na Estação Artur Alvim.

A maior parte do público deste jogo é de São Paulo e já está habituada ao sistema de transporte da cidade. Essa característica pode resultar em uma tendência de escolha pelo desembarque na estação Corinthians-Itaquera. Para auxiliar na simulação operacional, os torcedores que optarem pelo Metrô para ir ao estádio serão incentivados a desembarcarem em Artur Alvim.

A partir dessas estações, os torcedores caminham cerca de um quilômetro até a Arena Corinthians, com auxílio de orientadores. Haverá checagem de ingresso durante esse percurso.

Os torcedores com deficiência deverão ir de metrô, desembarcar em Corinthians-Itaquera e utilizar o ATENDE (Serviço de Atendimento Especial) até o estádio.

Na saída do jogo, o torcedor deve utilizar as mesmas estações e meios de transporte do percurso de ida. E quem sair da Arena pela entrada LESTE, mais próxima à estação Corinthians-Itaquera, poderá usar a CPTM como uma boa e rápida opção para chegar ao centro ou as linhas 1-Azul e 4-Amarela do metrô.

Recomendações

- Procure comprar os bilhetes de ida e volta com antecedência, tanto para a CPTM quanto para o Metrô (R$ 3,00);

- Fique atento aos avisos sonoros sobre as estações de desembarque para o evento.