Direto do MetrôAtualizado em: 17/05/2018 17:41

Metrô
Linha 1 -AzulOperação Normal
Linha 2 -VerdeOperação Normal
Linha 3 -VermelhaOperação Normal
Linha 5 -LilásOperação Normal
Linha 15 -PrataOperação Normal

14 de maio de 2014

Funcionários da CPTM descartam greve amanhã

Ferroviários decidiram aguardar a próxima audiência com a empresa, na segunda-feira

Quatro assembleias de funcionários da CPTM tiveram o mesmo resultado, na noite desta quarta-feira (14): suspender a greve marcada para esta quinta-feira (15) e aguardar uma nova audiência de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), na segunda-feira (19).

Nesta tarde, os ferroviários e a companhia se reuniram pela terceira vez no TRT. A proposta de reajuste salarial feita pela companhia foi aumentada de 3,97% para 7%. Representantes dos sindicatos argumentaram que a questão econômica não é a única queixa. Eles criticam, por exemplo, a ausência de horário de almoço para maquinistas que trabalham oito horas por dia e pedem redução da jornada para 36 horas semanais.

A desembargadora Ivani Contini pediu que os sindicatos segurassem a greve e marcou uma nova audiência. Ela também pediu que estejam presentes pessoas com poder de decisão na CPTM para atender algumas das reivindicações trabalhistas.

Do R7


RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.