Greve foi confirmada nas Linhas 9-Esmeralda (Grajaú / Osasco), Linha 8-Diamante (Itapevi / Julio Prestes),, 11-Coral (Luz / Estudantes) e 12-Safira (Brás / Calmon Viana).
Linha 7-Rubi (Luz / Jundiaí) e Linha 10-Turquesa (Luz / Rio Grande da Serra) irá operara normalmente.
Já o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana, que representa os funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), decidiu também em assembléia realizada nesta terça que a categoria entrará em greve a partir da 0h desta quarta(1º).
Segundo o vice-presidente do sindicato, Everson Craveiro, a paralisação deverá ter adesão de até 70% da categoria e vai atingir principalmente as linhas 8 (Julio Prestes - Itapevi) e 9 (Osasco- Grajaú).
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que os funcionários da CPTM mantenham 90% da frota em operação no horário de pico.
Uma nova assembleia foi marcada para esta quarta-feira, às 18h.Procurada pelo G1, a CPTM informou que durante a reunião realizada no TRT apresentou nova proposta aos quatro sindicatos representantes da categoria.
A CPTM ofereceu reajuste salarial de 3,07%, o que corresponde a 1,75% do IPC/Fipe deste período e 1,3% de aumento real. Fonte : G1