7 de abril de 2013

Metrô obtém licença ambiental da extensão da Linha 2-Verde até Dutra

Trem estacionando na estação Tamanduatei 
O Metrô de São Paulo obteve, no dia 27 de março, a Licença Ambiental Prévia da  Linha 2- Verde,  trecho Vila Prudente/Dutra, emitida pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
O Metrô agora dará início ao processo de solicitação da Licença Ambiental de Instalação - LAI, que permite começar as obras.

A expansão da Linha 2-Verde, de Vila Prudente a Dutra, terá 13,5 km e 12 estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire e Dutra. Com o prolongamento, a Linha 2-Verde fará interligação com a Linha 3-Vermelha, na estação Penha, e com a futura Linha 6- Laranja (na estação Anália Franco).

A extensão da Linha 2- Verde, que está em fase de pré-qualificação das empresas interessadas na obra, também terá conexões com três linhas da CPTM: 11- Coral, na estação Penha, 12- Safira e a futura 13-Jade, na estação Tiquatira, e com a Linha 15- Branca, em monotrilho, na futura Estação Vila Prudente.

As previsões são para início das obras já neste ano de 2013. Com a linha completa em operação, de Vila Madalena até as proximidades de Guarulhos, cerca de 1,7 milhão de passageiros serão transportados diariamente, em média. O investimento previsto para realização dessa obra é R$ 8,8 bilhões.

Metro
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

galesipromotion disse...

Sinceramente é mais fácil chover TEMPESTADE DE NEVE EM SÃO PAULO DO QUE SE INICIAREM ESTAS OBRAS, só ver o quanto estão ENRROLANDO na linha 13 da CPTM.

Leonardo Medeiros disse...

O governo deveria ter um pouco mais de atenção para a população de guarulhos que necessitam muito dessa obra na linha 13 jade, mas seria perfeito se no projeto fosse incluso uma estação no bairro do taboão,um abirro depois do cecap.

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).