17 de abril de 2013

Linha 18-Bronze: Licitação do monotrilho do ABC sai em 90 dias

Governador afirma que obras devem começar em 2013

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta terça-feira, 16, que a licitação da Linha 18-Bronze do Metrô de São Paulo sairá em 90 dias. O dirigente disse ainda que espera que as obras comecem ainda neste ano.

A Linha 18, que será em forma de monotrilho, deverá ter 12 estações e 14,3 km de comprimento. Ela vai ligar a Estação Tamanduateí da Linha 2-Verde até a futura Estação Paço Municipal, no centro de São Bernardo do Campo, no ABC.

Posteriormente, o ramal poderá ser estendido até o bairro Alvarenga. A Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos espera que a linha seja feita por meio de uma parceria público-privada (PPP).

Estadão
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Paulo Bellan disse...

Este Metro é muito bem vindo, principalmente para a população do Jardim Bom Pastor que tem uma área degradada cheia de lixo na divisa com São Bernardo. Que venha logo.

Paulo Bellan disse...

A sofrida população do Jardim Bom Pastor em Santo André espera muito por esta obra que vai acabar com uma área degradada que existe as margens do ribeirão dos Meninos.

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).