6 de abril de 2013

Após pane, estações da CPTM reabrem em São Paulo



Trens voltaram a circular nas linhas 7, 8, 9 e 10.
Um princípio de incêndio parou as composições às 13h deste sábado.


Após a pane no Centro de Controle de Operações (CCO) do Brás, todas as estações das linhas 7, 8, 9 e 10 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram reabertas às 17h deste sábado.
Um princípio de incêndio no Centro de Controle de Operações (CCO) da Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) provocou a interrupção, desde as 13h deste sábado (6), da circulação das composições em todas as linhas na capital e na Grande São Paulo. A informação é dos bombeiros e da assessoria da CPTM. Segundo a corporação, equipes foram até lá e extinguiram a fumaça e o fogo. Não houve vítimas.

De acordo com a CPTM, o problema técnico ocorreu no sistema de nobreak da iluminação do prédio do CCO. Por segurança, o edifício foi esvaziado e, consequentemente, a circulação dos trens interrompida. A companhia informou que as seis linhas foram afetadas e não havia previsão de quando as composições voltarão a funcionar. Os técnicos da CPTM trabalhavam para retomar a circulação dos vagões.

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Transportes, o plano Paese foi acionado a pedido da CPTM. Ao todo, 28 ônibus foram disponibilizados para atender passageiros das linhas 7-Rubi (20 coletivos) e 10-Turquesa (oito).

Por conta dos problemas técnicos, trens não circulavam na capital e na Grande São Paulo. A estação Vila Olímpia, da Linha 9-Esmeralda, estava fechada, assim como as demais 88 estações atendidas pela CPTM. Uma funcionária pedia para que os passageiros pegassem ônibus.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos atende 22 municípios, ao longo de seus 260,8 km de linhas operacionais.

G1


Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).