21 de janeiro de 2014

Linha 11-Coral: Interdição em acesso causa dúvidas e reclamações

Passageiros não sabiam por onde entrar na estação/ Foto: Daniel Carvalho
Funcionários da CPTM tiveram de ficar em frente da estação para orientar os passageiros

O primeiro dia de interdição do acesso da avenida Brasil à estação Poá, na linha 11-Coral, causou reclamações e dúvidas aos usuários de trens do município. Embora a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tivesse anunciado as mudanças na última semana, passageiros ainda tinham dúvidas quanto ao acesso ao terminal ferroviário. Segundo apurou o Dat, o bloqueio deve durar pelo menos três meses.

No último sábado, o Dat revelou que, o acesso à estação deveria ser feito apenas pela entrada localizada na praça dos Expedicionários, por meio da rampa em formato de caracol. O motivo, segundo informou a CPTM, é por causa das obras de modernização e acessibilidade do terminal. Na manhã de ontem, a equipe de reportagem permaneceu durante 30 minutos nos arredores da estação e, enquanto fotografava as barreiras que foram fixadas no acesso localizado na avenida Brasil, o metalúrgico Roberto Gomes, de 64 anos, declarou ter se surpreendido. "Eu não concordo com essa situação. Acho que falta informação, porque eu mesmo nem sei como faço para embarcar no trem", disse.

Para auxiliar os usuários que ainda possuíam dúvidas, pelo menos dois profissionais da CPTM ficaram em pontos próximos aos acessos da avenida Brasil. Durante o período em que a equipe de reportagem permaneceu próxima a um dos funcionários da companhia, seis pessoas solicitaram informações a respeito do acesso à estação de trens.

Mudanças
Segundo o que foi divulgado, o usuário que está acostumado a acessar a estação pela escada da avenida Brasil, agora deverá atravessar o túnel que fica sob a linha férrea e dá acesso aos dois lados da cidade para, então, subir pela "rampa caracol", na Praça dos Expedicionários. A medida gerou reclamações.
"As pessoas que sobem pela passarela da avenida Brasil foram prejudicadas, porque quando o trem que segue no sentido Mogi das Cruzes vem, a chance de perdê-lo é grande. Até atravessar o túnel, o trem já se foi", comentou a escrituraria administrativa Janaina Dias Raimundo, 23.


Obras
De acordo com um funcionário da estação que conversou com a reportagem, a interdição no acesso da avenida Brasil deverá durar três meses.
Embora o Dat tenha encaminhando questionamento
s a respeito das intervenções à assessoria de Imprensa da companhia, não houve retorno até o fechamento dessa edição.

Fonte: DAT
Lailson Nascimento
De Poá
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205