Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de janeiro de 2014

Após 4 horas, trens voltam a circular na linha 12 da CPTM

A linha 12-safira da CPTM voltou a operar em toda sua extensão por volta das 21h desta sexta-feira após ficar mais de quatro horas fechada por conta de alagamentos e pela queda de um muro na via. Mais cedo, a empresa tentou liberar a linha, mas manifestantes colocaram fogo na via, em protesto.

Primeiro voltou a funcionar o trecho entre as estações Brás e Itaquaquecetuba, às 20h30. Meia hora depois, os trens começaram a circular também pelas estações Aracaré e Calmon Vianna. Apesar disso, as composições ainda operavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada por volta das 22h.

Toda a capital paulista já tinha retornado para o estado de observação (normal) no horário. Apesar disso, persistiam quatro pontos de alagamentos, sendo dois intransitáveis, além de 20 quedas de árvores interrompendo vias, e 151 semáforos com problemas. Há relato de moradores de falta de luz em alguns pontos da cidade.

Folha