24 de janeiro de 2014

Após 4 horas, trens voltam a circular na linha 12 da CPTM

A linha 12-safira da CPTM voltou a operar em toda sua extensão por volta das 21h desta sexta-feira após ficar mais de quatro horas fechada por conta de alagamentos e pela queda de um muro na via. Mais cedo, a empresa tentou liberar a linha, mas manifestantes colocaram fogo na via, em protesto.

Primeiro voltou a funcionar o trecho entre as estações Brás e Itaquaquecetuba, às 20h30. Meia hora depois, os trens começaram a circular também pelas estações Aracaré e Calmon Vianna. Apesar disso, as composições ainda operavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada por volta das 22h.

Toda a capital paulista já tinha retornado para o estado de observação (normal) no horário. Apesar disso, persistiam quatro pontos de alagamentos, sendo dois intransitáveis, além de 20 quedas de árvores interrompendo vias, e 151 semáforos com problemas. Há relato de moradores de falta de luz em alguns pontos da cidade.

Folha
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).