Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Linha 4-Amarela ultrapassa 2,5 bilhões de viagens e completa 15 anos de operação

Estação Luz

A ViaQuatro celebra neste mês um marco importante na história da Linha 4-Amarela, que ultrapassou 2,5 bilhões de viagens desde o início da operação comercial, em maio de 2010. O número reforça o papel essencial da linha na mobilidade da capital paulista e a confiança de milhões de passageiros que a utilizam todos os dias.

Ao longo desses 15 anos, os trens da Linha 4-Amarela realizaram mais de 3,2 milhões de viagens, percorrendo cerca de 36 milhões de quilômetros — distância equivalente a cruzar o Brasil milhares de vezes. Além da operação regular, a concessionária registrou 74 mil atendimentos de primeiros socorros e mais de 260 mil apoios a pessoas com deficiência, evidenciando o compromisso com a acessibilidade e o cuidado com os usuários.

A qualidade do serviço prestado é reconhecida pelos passageiros. Em 2024, a linha atingiu 94% de satisfação e, na pesquisa mais recente, de abril deste ano, obteve 92,2% de aprovação. Esses índices refletem o trabalho contínuo da ViaQuatro em aprimorar o atendimento e garantir uma operação segura e eficiente.

O Centro de Controle Operacional, responsável por monitorar toda a circulação dos trens e estações, funciona ininterruptamente desde 2010 e é considerado o "cérebro" da linha. Segundo Antonio Marcio Barros Silva, diretor da ViaQuatro, cada passageiro e cada quilômetro percorrido representam o resultado do empenho coletivo de centenas de profissionais dedicados à qualidade e segurança do transporte sobre trilhos.

Com foco em inovação e sustentabilidade, a concessionária segue investindo em melhorias tecnológicas e operacionais para continuar conectando pessoas e histórias por meio de um serviço eficiente e confiável.

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm