Estação Luz |
A ViaQuatro celebra neste mês um marco importante na história da Linha 4-Amarela, que ultrapassou 2,5 bilhões de viagens desde o início da operação comercial, em maio de 2010. O número reforça o papel essencial da linha na mobilidade da capital paulista e a confiança de milhões de passageiros que a utilizam todos os dias.
Ao longo desses 15 anos, os trens da Linha 4-Amarela realizaram mais de 3,2 milhões de viagens, percorrendo cerca de 36 milhões de quilômetros — distância equivalente a cruzar o Brasil milhares de vezes. Além da operação regular, a concessionária registrou 74 mil atendimentos de primeiros socorros e mais de 260 mil apoios a pessoas com deficiência, evidenciando o compromisso com a acessibilidade e o cuidado com os usuários.
A qualidade do serviço prestado é reconhecida pelos passageiros. Em 2024, a linha atingiu 94% de satisfação e, na pesquisa mais recente, de abril deste ano, obteve 92,2% de aprovação. Esses índices refletem o trabalho contínuo da ViaQuatro em aprimorar o atendimento e garantir uma operação segura e eficiente.
O Centro de Controle Operacional, responsável por monitorar toda a circulação dos trens e estações, funciona ininterruptamente desde 2010 e é considerado o "cérebro" da linha. Segundo Antonio Marcio Barros Silva, diretor da ViaQuatro, cada passageiro e cada quilômetro percorrido representam o resultado do empenho coletivo de centenas de profissionais dedicados à qualidade e segurança do transporte sobre trilhos.
Com foco em inovação e sustentabilidade, a concessionária segue investindo em melhorias tecnológicas e operacionais para continuar conectando pessoas e histórias por meio de um serviço eficiente e confiável.