ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de junho de 2015

Metrô e CPTM funcionam ininterruptamente durante Virada Cultural 2015

O Metrô, a ViaQuatro e a CPTM vão atender de forma ininterrupta a partir do início da operação comercial de sábado, dia 20, até a meia-noite do domingo, dia 21. A operação especial é para facilitar os deslocamentos dos usuários pela cidade durante a realização de mais uma edição da Virada Cultural, que acontece neste fim de semana. 

 

Para facilitar a entrada nas estações

 

Todas as 66 estações metroviárias da cidade de São Paulo nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera - Palmeiras-Barra Funda), 4-Amarela (Butantã - Luz) e 5-Lilás (Capão Redondo - Adolfo Pinheiro) estarão abertas para embarque e desembarque dos usuários, das 4h40 de sábado até a meia-noite de domingo.

Na CPTM, que vai operar das 4h de sábado até a meia-noite de domingo, as 92 estações ficarão abertas. Durante a madrugada do dia 20 para o dia 21, a Companhia vai operar com trens extras, em todas as linhas, com intervalos de 20 minutos.

Bilhetes Antecipados

 

As empresas recomendam aos usuários a compra antecipada dos bilhetes, preferencialmente usando dinheiro trocado, para facilitar o acesso às estações. Nas máquinas de autoatendimento, o carregamento de créditos nos bilhetes eletrônicos poderá ser feito em qualquer estação do Metrô que possua o equipamento. Além disso, as estações Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecilia, São Bento e Luz terão cabines com atendentes para efetuar o carregamento de crédito nos cartões durante todo o evento.

Acesso de ciclistas ao sistema metroviário

 

Para os ciclistas que quiserem usar o sistema metroferroviário em seus deslocamentos, o acesso pode ser feito a partir das 14h do sábado até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de 4 bikes por trem e o embarque no último vagão.

 

Estações do Metrô com Wi-fi

 

Os usuários do Metrô que quiserem poderão usar o serviço gratuito de Wi-fi nas estações Sé, Jabaquara, Paraíso, Ana Rosa, Vila Prudente e Tamanduateí. As áreas onde o serviço está disponível estão devidamente identificadas com adesivos e placas. Para usar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede "wifi_metro_sp" e cadastrar seu e-mail. Após aceitar o "Termo de Condições de Uso", estará habilitado a usar a internet. A conexão atende a 200 usuários simultaneamente. Cada pessoa poderá utilizar a rede por, no máximo, 20 minutos, com intervalos de 15 minutos.

 

Informações aos usuários do sistema metroferroviário

 

Outros esclarecimentos podem ser obtidos nos canais de atendimentos das empresas:

Central de Informações do Metrô (0800 770 7722): funciona diariamente das 5h30 às 23h30;

Central de Atendimento da concessionária ViaQuatro (Linha 4-Amarela) (0800 770 7100): de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e no sábado e domingo, das 8h às 18h,

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da CPTM (0800 055 0121): funciona 24 horas. O Posto de Atendimento da Estação da Luz ficará aberto no sábado, das 8h até meia-noite e, no domingo, das 8h.