Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

10 de junho de 2015

Sindicato aguardará audiência para decidir volta da greve de trem em SP

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, de funcionários das linhas 11-coral e 12-safira dos trens de São Paulo, decidiu em assembleia na noite de ontem terça-feira (9) aguardar pela audiência de conciliação na quinta-feira (11), no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), para só depois optar pela continuidade da greve iniciada na última quarta-feira (3). As duas linhas funcionarão normalmente nos próximos dois dias.

A outra opção dos sindicalistas seria reiniciar a greve a partir da meia-noite desta quarta-feira, sem aguardar pela audiência no TRT, a fim de pressionar a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a apresentar uma melhor proposta à categoria.

Na tarde de ontem (terça), representantes do sindicato se encontraram com o presidente da CPTM, Paulo Magalhães, e o secretário estadual de transporte, Clodoaldo Pelissioni. Apesar de não terem trazido nenhuma oferta nova, eles comprometeram-se a melhorar propostas já apresentadas e trazê-las para a audiência de quinta-feira. A próxima assembleia do sindicato será no mesmo dia, às 18h, na frente da estação Brás.

Na semana passada, o Sindicato dos Ferroviários –responsável pelas linhas 7-rubi e 10-turquesa– já havia optado por esperar pela audiência de conciliação, e na tarde do mesmo dia 11 farão assembleia e votarão pelo retorno ou não da paralisação nas duas linhas.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana (linhas 8-diamante e 9-esmeralda) também deverá realizar sua assembleia no dia 11. Eles não aderiram à paralisação do último dia 3, mas também não aceitaram as propostas da empresa e mantiveram o estado de greve (em que avisam Justiça e CPTM sobre a possibilidade de greve).

Fonte: UOL.com.br