Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

2 de junho de 2015

Sem acordo, funcionários da CPTM entram em greve

Sem acordo, funcionários da CPTM entram em greve

Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira não devem funcionar nesta quarta-feira

Após assembleia realizada no começo da noite desta terça-feira (2), funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram entrar em greve.

A partir da meia noite desta quarta-feira (3), não devem funcionar as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

Já os trens nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM vão circular normalmente. 

Mais cedo, a categoria rejeitou a proposta de um reajuste salarial de 8,25% oferecida pelo governo em audiência no Tribunal Regional do Trabalho. Os trabalhadores reivindicam um aumento de 9,29%.

Uma nova assembleia será realizada às 14h de amanhã.

 Apoio da SPTrans

Em nota enviada à imprensa, a SPTrans disse que colocará em prática o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). "Haverá reforço nas linhas de ônibus que circulam por ramais atendidos pelos trens da companhia na cidade. Técnicos da SPTrans estarão nas ruas para orientar os usuários", diz o comunicado. 

Band