A jovem caiu no vão entre o vagão e a plataforma, mas, mesmo assim, o trem seguiu viagem. Os passageiros chegaram a gritar para alertar o maquinista
A estudante de História Naiara de Souza Ramalho Vacarri, de 27 anos, teve o braço direito amputado após o membro ficar preso na porta do trem durante um assalto. O caso aconteceu na estação de Edson Passos, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
A jovem tentava fugir da ação de assaltantes quando ficou presa na porta da composição com uma mochila. Desesperada, ela caiu no vão entre o vagão e a plataforma, mas, mesmo assim, o trem seguiu viagem. Os passageiros chegaram a gritar para alertar o maquinista de que havia uma pessoa presa.
Por meio de nota, a SuperVia informou que prestou auxílio imediato a passageira. A concessionária disse ainda que a segurança pública no sistema ferroviário é atividade exclusiva do Governo do Estado, através do Grupamento de Policiamento Ferroviário, que teve o efetivo reforçado recentemente.
De acordo com a 53ª DP (Mesquita), as investigações estão em andamento. Testemunhas estão sendo ouvidas. Segundo investigadores, não há câmeras de segurança na estação. Agentes realizam diligências em busca de informações e de outras testemunhas. A polícia vai apurar se houve negligência por parte da SuperVia.
Redação Folha Vitória
Com informações do R7