ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de junho de 2015

Com paralisação, trens da CPTM operam parcialmente nesta manhã

Duas linhas funcionam normalmente, duas não operam e duas estão com circulação parcial

Duas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estão totalmente paralisadas na manhã desta quarta-feira (3) por causa da greve dos funcionários da companhia.

As linhas 10-Turquesa e 12-Safira não operam. Já as linhas 7-Rubi e 11-Cora operam parcialmente e as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda têm circulação normal nesta manhã. As linhas do Metrô funcionam normalmente nesta manhã.

Na linha 7, os passageiros conseguem fazer viagem entre as estações Barra Funda e Caieiras. Na linha 11, há circulação entre Luz e Guaianases.

A SPTrans informa, em nota, que, em virtude da paralisação da CPTM, haverá reforço nas linhas de ônibus que circulam por ramais atendidos pelos trens da companhia na cidade.

A estimativa é que quase 2 milhões de pessoas devem ser afetadas, nesta quarta-feira, pela paralisação dos trabalhadores da CPTM. Os ferroviários prometeram parar a circulação até, pelo menos, as 14h.

Leia mais notícias de São Paulo

Os trabalhadores decidiram pela paralisação durante assembleia realizada na noite de terça-feira (2), depois que a categoria não aceitou a proposta oferecida pelo governo do Estado de São Paulo de aumentar os salários em 7,72%, mais 10% nos demais benefícios. Uma nova assembleia será feita na tarde de hoje para decidir se o movimento de paralisação continua.

A categoria quer 7,89% de reajuste salarial mais 10% de aumento real.  A linha 11 é a quem tem o maior número de usuários: 725 mil pessoas por dia.

O TRT determinou que 90% do efetivo atue no horário de pico, entre 4h e 10h e entre 16h e 21h, e 60% nos demais. Caso o pedido não seja acatado, os sindicatos serão multados em R$ 100 mil por dia.

R7