O Metrô afirmou que uma falha em um equipamento provocou a lentidão na Linha Verde
Passageiros que utilizam a Linha Verde do Metrô de São Paulo enfrentaram uma lotação acima do normal, na manhã desta quarta-feira (17). A empresa informou que os trens precisaram circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada, devido a uma “interferência na via” e, mais tarde, esclareceu que houve falha em um equipamento.
Por volta das 9h, o leitor Anderson Alves registrou o tumulto na estação Alto do Ipiranga. Na mesma faixa de horário, a leitora Thais Fernandes da Silva fotografou uma multidão circulando pelas escadas da estação Vila Prudente.
Às 9h30, a linha continuava com problemas e uma mensagem no site do Metrô afirmava que a “interferência” aconteceu entre as estações Vila Prudente e Sacomã. Uma hora mais tarde, a página indicava que a operação na linha já estava normal.
Procurado pelo Terra , o Metrô afirmou que a falha ocorreu às 6h45, no trecho entre as estações Tamanduateí e Sacomã, e que a situação foi normalizada às 10h, aproximadamente. A empresa informou que, para minimizar o impacto do problema, solicitou o Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) à SPTrans, que disponibilizou 12 ônibus para transportar usuários de Vila Prudente a Sacomã.
Para viabilizar a atuação das equipes de manutenção, o Metrô também adotou uma estratégia de via via singela, com circulação de trens por via única, no trecho entre Vila Prudente e Alto do Ipiranga.
Os leitores Anderson Alves e Thais Fernandes da Silva, de São Paulo (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.
Terra