Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de dezembro de 2014

Obras alteram circulação nas linhas da CPTM

Neste final de semana, 27 e 28 de dezembro, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] prosseguirá com as obras de modernização em algumas das suas linhas. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7 - Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Sábado: das 21h até meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema da rede aérea, entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Pirituba, e de 30 minutos, entre Pirituba e Francisco Morato.
Domingo: das 4h às 6h, os trabalhos estarão concentrados no sistema da rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio será de 12 minutos entre Luz e Pirituba e, de 24 minutos, entre Pirituba e Francisco Morato.

Linha 8 - Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Sábado: das 23h30 até meia-noite, serão executados serviços no sistema de sinalização entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio será de 10 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.
Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema da rede aérea entre as estações Presidente Altino e Comandante Sampaio. Também serão realizados serviços, das 21h30 à meia-noite, no equipamento de via permanente na estação Presidente Altino e, das 23h30 à meia-noite, no sistema de sinalização nas proximidades da estação Gen. Miguel Costa e Antônio João. O intervalo médio entre Júlio Prestes e Itapevi será de: 
● 10 minutos das 04h00 até 21h30.
● 15 minutos das 21h30 até o fim da operação comercial.

Linha 9 - Esmeralda [Osasco - Grajaú] 

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema da rede aérea entre as estações Presidente Altino e Osasco. Das 21h30 à meia-noite, haverá intervenções na via permanente nas proximidades da estação Presidente Altino. Para completar viagem até Osasco, usuário terá de fazer transferência para a Linha 8 - Diamante em Presidente Altino. O intervalo médio será de 10 minutos entre Presidente Altino e Grajaú.

Linha 10- Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 8h às 17h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entres as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 10 minutos entre Brás e Mauá e de 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra. 

Linha 12 - Safira [Brás - Calmon Viana]

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados na modernização do sistema da rede aérea entre as estações Brás e Calmon Viana. A circulação será interrompida em toda a linha. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. A opção para os usuários no trecho entre as estações Brás e Tatuapé serão os trens do Expresso Leste. Haverá ônibus de conexão, nas seguintes estações:

● Tatuapé a Itaim Paulista: ônibus com paradas para embarque e desembarque nas estações USP Leste e São Miguel Paulista.

● Itaim Paulista a Poá: ônibus com paradas para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.