22 de dezembro de 2014

Metrô terá operação especial na semana do Natal

Na semana do Natal, o Metrô  e a concessionária ViaQuatro implantam estratégia especial de operação na circulação dos trens. Na quarta-feira (24), véspera de Natal, os usuários contarão com oferta de viagens semelhante a um sábado. Já na quinta-feira (25), feriado de Natal, a quantidade de composições em operação em todas as linhas será semelhante a utilizada num domingo. Na sexta-feira e durante o final de semana, a operação será a habitual em todo o sistema metroviário.

Circulação de trens será antecipada na segunda-feira

 

Na segunda-feira (29), para atender aos usuários que retornam do feriado de Natal, a abertura das estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela será antecipada para as quatro horas da manhã. Em todas essas linhas, foram programadas viagens extras para atender os passageiros. Apenas na Linha 5-Lilás, a operação comercial terá início no horário habitual, ou seja, a partir das 4h40.

 

Para uma viagem tranquila, os usuários devem evitar aglomerações nas plataformas e nos mezaninos das estações. Para evitar acidentes nas escadas rolantes, a dica é utilizar o corrimão e sempre embarcar crianças segurando-as pelas mãos. Para não ter que "encarar" filas de última hora, a recomendação é a compra antecipada das viagens de ida e volta.

 

Outra orientação básica para evitar surpresas desagradáveis é ficar atento aos pertences e sempre utilizar bolsas e mochilas na frente do corpo, protegidas pelo braço. Caso presencie alguma anormalidade, o usuário dispõe do serviço SMS-Denúncia para contato. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 97333-2252 para rápida atuação dos funcionários do Corpo de Segurança. O Metrô garante total anonimato do passageiro. Em caso de dúvidas no momento do embarque ou do desembarque, os usuários devem solicitar auxílio aos empregados uniformizados das estações.

 

ViaQuatro

Postar um comentário

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.