Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de dezembro de 2014

Monotrilho amplia horário de funcionamento

Trens continuam em testes, mas passam a funcionar todos os dias com possibilidade de integração

 Quase quatro meses após ser inaugurado, o Monotrilho da Linha 15-Prata ampliou o horário de funcionamento no sábado (20), mas continuará em fase de testes, com operação restrita.

 Ao invés das 10h às 15h e somente aos sábados e domingos, o Monotrilho passará a atender passageiros das 9h às 14h (as mesmas cinco horas de funcionamento). Porém, funcionará todos os dias da semana, inclusive aos fins de semana. Os passageiros estão isentos da cobrança nessa etapa.

 Outra novidade é que a integração com a Linha 2-Verde do Metrô também está liberada na Estação Vila Prudente. O usuário que vier da Estação Oratório de Monotrilho vai ter de pagar os R$ 3 para entrar no Metrô. Já quem fizer o trajeto contrário, ou seja, chegar da Linha 2 para usar o Monotrilho, fará a integração gratuitamente. 

 Segundo o Metrô, o período de testes precisa continuar após quase 120 dias de operação para “viabilizar o ajuste final dos equipamentos e sistemas, além de liberar as vias do monotrilho nos demais dias da semana para os testes dos novos trens da frota”.

 “A duração do período de testes é compatível com o ineditismo deste sistema”, diz a nota da empresa.

 SEGUNDO TRECHO / O Metrô não fala em prazos para inaugurar o segundo trecho do Monotrilho, que ligará a estação Oratório a São Mateus, com extensão de 10,1 quilômetros e oito pontos de parada (São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstoi, Vila União, Jardim Aeroporto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus).

Quando concluída, a Linha 15-Prata terá 26,6 quilômetros de extensão, 18 estações e dois pátios de estacionamento e manobra de trens.

Por: Diário de S.Paulo