Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

10 de dezembro de 2014

Alckmin diz que CPTM pode ter novo dirigente a partir de 2015

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que poderá tirar o presidente da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos), Mário Bandeira, do cargo. Questionado sobre a troca, Alckmin disse ser "provável". Porém, relacionou a saída à renovação de mandato, e não às denúncias de participação do presidente no cartel de trens.

Bandeira e o diretor de operações da CPTM, José Luiz Lavorente, figuram na lista de 33 nomes elaborada pela PF (Polícia Federal). Eles foram indiciados sob a suspeita de participar do cartel de trens que fraudava contratos entre dez empresas e a CPTM.

A sinalização de Alckmin ontem, durante a reabertura do Obelisco do Ibirapuera - o monumento que homenageia os soldados da Revolução Constitucionalista de 1932 -, contrasta com sua declaração no final de semana, quando disse que Bandeira tinha "41 anos de serviço público e era uma pessoa extremamente respeitada".

A denúncia do Ministério Público à Justiça foi apresentada na última quinta-feira (4), data em que a PF concluiu o inquérito sobre o caso. Entre os crimes atribuídos ao grupo, estão os de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, fraudes em licitações, corrupção passiva e ativa, além de formação de cartel.

Jornal Destak