ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de dezembro de 2014

Linha 11 da CPTM bate recorde histórico de passageiros em um dia

A Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), registrou recorde histórico de passageiros em um dia com 779.119 pessoas transportadas na última sexta-feira. Além da linha que corta a região, mais duas bateram recorde: a Linha 8-Diamante, com 521.057 passageiros transportados, e a Linha 7-Rubi, com 492.351 passageiros.

 

O número de pessoas transportadas entre as estações Estudantes, em Mogi das Cruzes, e Luz, em São Paulo, é 4,52% maior do que a média diária. Segundo a CPTM, são transportadas 745.452 pessoas por dia na região. Já na Linha 12-Safira, que também corta cidades do Alto Tietê, teve um número maior do que a média diária. Na última sexta-feira, a CPTM contabilizou 279.559 pessoas, sendo que por dia são transportadas 274.709 passageiros, um número 1,77% maior.

 

"O aumento no volume de passageiros é resultado do aprimoramento realizado no sistema. Os investimentos na modernização da infraestrutura da via férrea implementados pela companhia, bem como o processo de renovação da frota, resultaram em maior confiabilidade do sistema e queda no índice de ocorrências notáveis. No ano passado, registrou-se uma ocorrência notável a cada 24,8 mil viagens realizadas. Neste ano, até o momento, a CPTM registra uma ocorrência notável a cada 25.738 viagens realizadas", afirmou a companhia.

 

MODERNIZAÇÃO

 

As estações de trem da região estão passando por obras de modernização. Após a entrega das novas estações e da transferência da baldeação de Guaianazes para Suzano, a CPTM estima que o número de passageiros deve aumentar ainda mais.

 

Diário de Suzano