ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de dezembro de 2014

Metrô terá operação especial durante o réveillon


As linhas 1- Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela funcionarão até às duas horas da manhã

Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitano e do Metrô terão alteração na circulação na madrugada do dia 31 para o dia 1º circularam sem interrupção. Os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1- Azul, 2-Verde (exceto a estação Trianon-Masp), 3-Vermelha e 4-Amarela até as 2h da manhã. O funcionamento do transporte será alterado para atender o público que for participar da Festa da Virada, na avenida Paulista, região central da cidade.

Após esse horário, apenas as estações Paraíso, da Linha 2-Verde e Paulista, da Linha 4- Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque. Às 4h40 o funcionamento do metrô é normalizado. Já na Linha 5-Lilás, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite.

A estação Trianon-Masp terá seu funcionamento modificado no último dia do ano. Por questões de segurança, devido a proximidade desta estação ao local da festa na Paulista, na quarta-feira, 31 de dezembro, a estação será fechada às 18h e reabrirá somente às 4h40 do dia 1º.

Na CPTM, as estações das linhas 7-Rubi (Luz–Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes–Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco–Grajaú), 10-Turquesa (Luz–Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz–Estudantes) e 12-Safira (Brás–Calmon Viana) estarão abertas para embarque e desembarque até 1h do dia 1º de janeiro.

 Após este horário, somente as estações Brás, Tatuapé, Corinthians Itaquera, Luz, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras/Barra Funda e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o metrô, estarão abertas  para a transferência dos usuários e para o desembarque. Nesse período, o intervalo entre as composições será de 15 minutos. As demais estações do sistema continuarão funcionando na madrugada só para desembarque de usuários.

IG