ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de dezembro de 2014

Monotrilho da Linha 15-Prata passa a operar em dias da semana

Horário de visita controlada será das 9h às 14h

A partir deste sábado, dia 20, a visitação controlada à Linha 15 - Prata, será realizada diariamente, inclusive nos feriados, das 9h às 14h. Antes desta ampliação dos dias de atendimento, as estações Vila Prudente e Oratório, as primeiras de um sistema em monotrilho na cidade de São Paulo, e que entraram em operação no mês de agosto deste ano, ficavam abertas somente aos sábados e domingos.

Este horário de funcionamento é necessário para que sejam concluídos os protocolos de testes dos equipamentos e sistemas. A ampliação do horário de atendimento nas estações Vila Prudente e Oratório será gradativa, assim como nas demais estações metroviárias recém inauguradas.
Transferência entre as linhas

Outra novidade será a abertura da área de integração das linhas 15- Prata e 2- Verde (Vila Prudente-Vila Madalena). Nesta fase da visita controlada, esta passagem subterrânea só poderá ser utilizada pelos usuários que entraram no sistema metroviário em alguma estação da Linha 2 e querem continuar a viagem na Linha 15, ou seja, são pessoas que já pagaram a passagem. Como a entrada nas estações Oratório ou Vila Prudente, da Linha 15, permanecerá gratuita, os usuários que tiverem interesse em continuar a viagem na Linha 2 assim que saírem da estação Vila Prudente, da Linha 15, deverão seguir pela saída da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello para chegarem à estação Vila Prudente, da Linha 2, onde terão que pagar a tarifa para entrada.

Para esclarecer os usuários do sistema sobre a possibilidade de utilização da área de transferência, o Metrô disponibilizará comunicação visual no local e fará frequente emissão de mensagens sonoras, além de contar com funcionários para orientarem os passageiros.

Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.

Primeiro trecho da Linha 15- Prata

Os trens do primeiro monotrilho de São Paulo trafegam a 15 metros de altura, sobre a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, em um percurso de 2,9 quilômetros de extensão entre as estações Vila Prudente e Oratório. Neste sistema destacam-se a operação totalmente automática e, nos trens, a passagem livre entre carros. As composições do monotrilho também contam com ar-condicionado, câmeras de vigilância eletrônica internas e baixo nível de ruído. Quando estiver funcionando no mesmo horário das demais linhas, de 4h40 à 24h, este trecho receberá 13.300 pessoas por dia, em média.