Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de fevereiro de 2014

Operação Metrô e CPTM no fim do horário de verão

Na madrugada do próximo sábado [15] para domingo, quando termina o horário de verão e os relógios serão atrasados em uma hora, o Metrô e a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] estenderão sua operação comercial por mais uma hora. Os passageiros poderão embarcar até a 1h do novo horário [2h do horário de verão].

Metrô
Com a ampliação do horário de circulação dos trens, o número de viagens ofertadas também será maior. Na Linha 1 [Jabaquara-Tucuruvi], foram programadas 16 viagens adicionais. Na Linha 2 [Vila Prudente-Vila Madalena], haverá acréscimo de 23 viagens. Os usuários da Linha 3 [Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda] também se beneficiarão com a medida. Eles contarão com uma oferta de 22 viagens extras. Por fim, na Linha 5 [Capão Redondo-Adolfo Pinheiro] os trens em operação realizarão 6 viagens a mais, porém nesta linha as estações serão fechadas no horário habitual, isto é, à zero-hora [1h do antigo horário]. Na Linha 4-Amarela [Butantã-Luz], que é operada pela ViaQuatro, os usuários também contarão com o serviço até a 1h do horário novo [2h do horário antigo] e, consequentemente, mais viagens ofertadas. No domingo [16], todas as estações reabrem para o público no horário habitual, às 4h40.

CPTM
As seis linhas da CPTM irão operar uma hora a mais na madrugada de sábado [15]. No domingo [16], todas as estações reabrem para o público no horário habitual, às 4h, já no novo horário.a