Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de fevereiro de 2014

Fumaça obriga CPTM esvaziar trem da linha 7-rubi em SP

Um trem da linha 7-rubi da CPTM apresentou uma falha na manhã desta quinta-feira na estação Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

Segundo informações de passageiros, uma fumaça branca com cheiro muito forte de borracha queimada saia de dois pontos da composição. O problema começou na estação Lapa e se estendeu pelas estações Água Branca e Barra Funda.

Daniela Braga/Folhapress
Passageiros são obrigados a descer na Barra Funda após fumaça sair da composição
Passageiros são obrigados a descer na Barra Funda após fumaça sair da composição

O trem tinha como destino a estação da Luz. A CPTM informou que a falha foi detectada às 8h. Segundo a companhia, o trem precisou ser esvaziado e o problema não ocasionou tumulto.

A circulação foi normalizada na via às 8h30. A falha ainda será investigada.

METRÔ

Na manhã de hoje, um trem do Metrô apresentou um defeito em uma porta e voltou a causar transtornos a passageiros. Às 8h, uma das portas do trem que estava na estação Sé, na linha 1-Azul, sentido Jabaquara, travou sem poder fechar. Segundo o Metrô, o fato causou lentidão entre o trecho das estações Liberdade e São Bento.


Folha