Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de fevereiro de 2014

Falhas em trens prejudicam a circulação do metrô neste início de manhã

Duas linhas do metrô tiveram problemas no início da manhã desta sexta-feira (7). Uma falha no sistema pneumático prejudica a circulação da linha 1-Azul (Tucuruvi/Jabaquara). 

Segundo a assessoria de imprensa da Companhia do Metropolitano, o problema foi constatado às 5h37, na estação Saúde, no sentido Jabaquara, e foi resolvido às 5h59. O trem foi retirado de circulação.

Por volta das 6h30, a operação estava em processo de normalização e, no trecho entre Jabaquara e Saúde, os trens circulavam com velocidade reduzida e maior intervalo entre as composições. 

Mais cedo, às 5h08, uma falha no ar condicionado obrigou os passageiros a deixar outra composição na linha 3-Vermelha (Palmeiras-Barra Funda/Corinthians-Itaquera). 

O defeito aconteceu na estação Tatuapé, sentido Palmeiras-Barra Funda e foi solucionado às 5h11, quando o trem foi enviado para manutenção. Segundo a empresa, às 6h30, a linha operava normalmente.  

Operação normal

As linhas 2-Verde, 5-Lilás e 4-Amarela operavam normalmente neste início de manhã. Os passageiros também não encontravam problemas nas linhas de ônibus municipais e nos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), de acordo com as empresas responsáveis pelo serviço.      

R7