ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de fevereiro de 2014

Circulação na Linha 5-Lilás, do Metrô, segue com problemas nesta sexta

Foto: Jhonny Lima
Falha no fornecimento de energia interrompeu circulação na tarde de quinta. Nesta manhã, não havia previsão para a normalização completa do sistema.

A circulação dos trens na Linha 5-Lilás, que liga o Capão Redondo ao Largo Treze, continuava  com problemas por volta das 18h30 desta sexta-feira (14) após uma falha no fornecimento de energia, que começou na noite de quinta-feira (13).

O rompimento de um cabo aéreo aconteceu entre as estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi, na Zona Sul de São Paulo, na tarde de quinta, o que provocou uma interrupção na circulação por volta das 19h30. Nesta sexta, as estações abriram normalmente, mas os trens circulavam por uma única via entre essas duas estações.
O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionada. Cerca de 30 ônibus de diferentes empresas realizam gratuitamente o transporte dos passageiros entre Capão Redondo e Santo Amaro.
Os técnicos do Metrô passaram a madrugada na tentativa de consertar a falha, mas a previsão é de que os trabalhos só sejam concluídos no sábado (15).  

Na tarde de quinta, por causa da falha, os usuários saíram das composições e passaram a caminhar pelos trilhos para chegar às estações, que tiveram de ser fechadas para a entrada de novos passageiros por uma questão de segurança.

Do G1 São Paulo