Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de fevereiro de 2014

Falha interrompe energia e afeta circulação de trens na Linha 5-Lilás

Uma falha no fornecimento de energia devido ao rompimento de um cabo aéreo entre as estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi interrompeu a circulação de trens na Linha 5-Lilás do Metrô, no início da noite desta quinta-feira (13). Por volta das 19h30, o trecho afetado estava entre as estações Santo Amaro e Giovanni Gronchi, segundo o Metrô.

Devido a isso, os usuários saíram das composições e passaram a caminhar pelos trilhos. Segundo o Metrô, os trens estavam circulando com velocidade reduzida, sem previsão de normalização, no restante da linha.

Mais cedo, devido às pancadas de chuva que atingiram regiões da Grande São Paulo , a circulação de trens foi temporariamente interrompida na Linha 10–Turquesa  da CPTM entre as estações São Caetano e Santo André, no ABC paulista. O motivo da interrupção foi um alagamento do trecho devido às chuvas na região. Às 18h, a situação estava normalizada.


G1