8 de fevereiro de 2014

Acionamento de botão "secreto" motivou tumulto, afirma Metrô de SP

Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress 

O tumulto da última terça-feira (4) no Metrô de São Paulo foi motivado pelo acionamento de um botão "secreto" nas plataformas de três estações por pessoas desautorizadas, informou a companhia.

Segundo a Folha de S.Paulo,  o acionamento desses botões levou os passageiros a invadirem os trilhos, o que causou a paralisação das operações e fechou estações da linha 3-vermelha.

Os botões, segundo o Metrô, não têm sinalização e são conhecidos principalmente por funcionários da empresa (que os utilizam, por exemplo, se alguém cai nos trilhos), mas também por curiosos com conhecimento específico do funcionamento das estações.

Acionados, eles desligam a energia dos trens e da linha na plataforma da estação e de duas estações seguintes: a que fica antes e a que está depois. O trem para onde está e fica sem luz e sem ventilação.
A administração do Metrô de SP afirma ter certeza de que não foram funcionários das estações que apertaram os botões e que foram enviadas imagens do circuito interno à polícia, que apura a possibilidade de sabotagem.

(Com informações da Folha de S.Paulo)
Leia mais em: http://zip.net/bnmlg5


As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM

Postar um comentário

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.