A partir de domingo, dia 16, a Linha 4-Amarela passará a operar também aos domingos, das 4h40 até à meia-noite, da mesma forma que a operação comercial das demais quatro linhas metroviárias de São Paulo.
Com extensão operacional de 9 km e seis estações, atualmente, a Linha 4-Amarela está sendo implantada em duas etapas. A primeira inclui as seguintes estações: Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz, todas já em operação.
No momento, a linha transporta aproximadamente 425 mil passageiros por dia. Com a abertura das estações Luz e República no mês passado, o Metrô afirma ter identificado uma improtante redistribuição do fluxo de passageiros na rede, com redução de 12% na estação Sé e de 30% na Paraíso.
Na segunda etapa, prevista para 2013/14, deverão ser entregues as estações Fradique Coutinho, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi, Higienópolis-Mackenzie e, possivelmente, Vila Sônia. Com a conclusão desta fase, a demanda da Linha 4-Amarela é estimada em 970 mil passageiros/dia.