Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Metrô amplia sistema de recarga de Bilhete Único


Metrô amplia sistema de recarga de Bilhete Único

Há cinco anos, o Metrô concede espaços em suas estações para que empresas credenciadas pela SPtrans (São Paulo Transportes) comercializem créditos eletrônicos do Bilhete Único.


De 2006 até meados de agosto deste ano, a atividade de recarga de bilhetes era realizada pela empresa “Planetek” em 70 guichês de vendas, 23 equipamentos de autoatendimento e 243 equipamentos de recarga automática de vales-transporte e consulta de saldos.


Visando promover melhorias na qualidade do serviço, aumentando o número de equipamentos de autoatendimento e ampliando a venda assistida em guichê, em 23 de agosto de 2011, o Metrô estendeu o modelo de recargas para as 64 estações do sistema por meio das empresas “Rede Ponto Certo”, “Prodata”, “Serviços Digitais” e “Perto”.


O processo, em fase de ajustes finais, amplia significativamente o número de equipamentos para a realização do serviço. Agora, todas as estações contam com máquinas de atendimento automático que saltaram de 23 para 182. Os equipamentos de recarga automática de vale-transporte e de consulta de saldos passaram de 243 para 353. 


Os postos assistidos de carga e recarga de Bilhete Único em guichê já somam 62 e estão disponíveis em 49 estações. No final do processo de implantação, serão 80 frente aos 70 anteriores.


A Secretaria dos Transportes Metropolitanos e a Diretoria do Metrô estão diretamente envolvidas no processo, acompanhando e adotando as medidas necessárias para solucionar eventuais anormalidades com a maior brevidade possível.


Quanto ao processo licitatório para a instalação de postos de venda assistida nas estações Sé, São Bento, Vergueiro, São Joaquim e Brás, que fazem parte de um lote que não recebeu proposta no primeiro processo, a entrega de propostas está prevista para o dia 19 de outubro.


Balanço atual
Abaixo, quadro com balanço em 05/10/2011 do sistema de recargas do sistema metroviário.



http://www.metro.sp.gov.br

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm