A Gol inaugurou o quarto quiosque de venda de passagens no metrô da cidade de São Paulo. A empresa começou a testar na semana passada um novo ponto de venda na Estação Tatuapé, na zona leste, e ontem ele entrou oficialmente em operação. Em março, a empresa inaugurou três quiosques nas estações Sé, Luz e Itaquera.
"Esse trabalho faz parte do nosso plano de aproximação da classe média, que começou a ser desenvolvido em 2004. Além de facilidade de pagamento, esse público busca facilidade de atendimento, o que inclui pontos de venda em locais acessíveis", diz Eduardo Bernardes, diretor comercial da Gol. Segundo ele, a chamada nova classe média representa 47% dos clientes da Gol.
A empresa considera classe média famílias com renda entre R$ 706 e R$ 4.854, de acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além dos quiosques no metrô, a Gol possui três lojas físicas próximas a grandes centros de comércio popular na capital paulista, nos bairros de São Mateus, Santo Amaro e Pinheiros.
As passagens são parceladas em até 36 vezes, por meio de boleto bancário. Bernardes afirmou que ainda este ano a empresa deve fazer novos anúncios de iniciativas voltadas para a classe média. Ele não adiantou, porém, se as medidas se referem a novos pontos de venda ou formas de pagamento.
Promoção
Em razão da inauguração de ontem, a Gol anunciou uma promoção para as vendas de passagens realizadas nos seus quatro quiosques e nas três lojas dos centros populares.
Até o dia 9 de outubro, os clientes que comprarem passagens de ida e volta para algum trecho doméstico, com partidas do aeroporto de Guarulhos ou Congonhas, em São Paulo, pagará R$ 39 pelo retorno.
Também será oferecida uma franquia extra de 10 quilos de bagagem. A data limite para o retorno é 15 de dezembro.