Trens Série 2000 Fase II (2070) passam a circular na Linha 8-Diamante da CPTM

Trem Série 2000 Fase II na Estação Itapevi Linha 8 da CPTM
Enquanto os novos trens da Linha 8-Diamante não chegam, a CPTM colocou os trens Série 2000 Fase II (2070) entregues em 2008,  que exclusivamente circulavam na Linha 9 para operar na Linha 8, sendo assim todos os 4  trens novos Série 7000 que circulam na Linha 8 irão para a Linha 9, a  Linha 9 terá apenas trens Série 7000 e 7500,  não está definido se os trens (Siemens Série 3000) irão permanecer na Linha 9. 
Trem Série 3000


















A chegada dos trens Série 2000 Fase II (2070)  é um sinal de que a CPTM não deixou a Linha 8-Diamante desamparada, apesar dos novos trens serem ´´emprestados`` já podemos usufruir de mais conforto, segurança e modernidade, conta  Leisom Galvão Lmcg Leitor do Blog: Diário da CPTM.

Os trens que estão chegando na Linha 8, são para reforçar a frota dos Trens Série 5000 até a chegada dos trens definitivos Série 8000, a primeira tentativa da CPTM em reforçar a frota da Linha 8 foi os trens Série 5500 (Eletrocarro) vindos da Linha 12-Safira os trens operaram alguns meses, uma ideia que não teve sucesso os trens apresentaram muitos problemas e acabaram voltando para o Pátio de Engenheiro São Paulo. 
Série 5500 (Eletrocarro) na  Linha 8














A Segunda Tentativa foi os trens Série 7000 pelo menos 4 trens estavam operando na Linha 8,  também operaram alguns meses e talvez irão operar na Linha 9-Esmeralda 

Série 7000 na Linha 8











O TUE série 2070 (2000 Fase II) foi construído no Brasil pelo Cofesbra (Consórcio Ferroviário Espanha- Brasil) formado pelas empresas ALSTOM, CAF e BOMBARDIER em 2007, a principio para operar na Linha 9 – Esmeralda (Osasco – Grajaú) 
Série 2000 Fase II na Estação Grajaú Linha 9 da CPTM

3 comentários:

Anônimo disse...

Preferia o série 5000 reformado, afinal ele e o eletrocarro são os únicos de 12 vagões

Bruno disse...

Bom os 2070 tem carros maiores e como a linha 8 recebe muita lotação os 2070 concertesa é melhor que os 7000 pois tem portas estreitas, já os 2070 além de portas maiores os vagões acompanharam o patrão das poetas e ficaram maior (totalmente proporcional) então dão mais espaço e mais facilidade no embarque nas estações de maior demanda.

Mais emprestar dois novos trens da linha 7 (os mais recentes) isso não foi nada legal, a linha 7 mal recebe conquistas e quando recebe é por pouco tempo e depois só sai perdendo... Bom é como o velho ditado "Alegria de Pobre Dura Pouco", quando 10 trens novos iriam circular (com isso dando mais conforto e rapidez ao serviço) sai duas unidades... Depois estão comentando que a CPTM quer colocar os 3000 na linha 7, bom eu não tenho nada contra os 3000, eles são bonitos e faz um barulho legal na hora da partida, mais eles estão bem estragadinhos (muito vandalizados) e o seu ár-condicionado é muito fraco, a linha 7 tem muita lotação eles não daria conta do recado!!!

Ricardo disse...

Bruno hoje eu vi o Q10 que era da Linha 7 circulando na Linha 8, já são 3 trens novos que a CPTM tirou da Linha 7.

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