Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de maio de 2011

Trem até César: Vereadores se reúnem com diretor da CPTM

Trem na Estação Estudantes Linha 11-Coral da CPTM
Ubiratan Tobias, Jolindo Rennó e Carlos Evaristo mostrarão estudo técnico que aponta a necessidade de R$ 35 mi para estender a linha até César

Os vereadores Expedito Ubiratan Tobias (PR), Jolindo Rennó Costa (PSDB) e Carlos Evaristo da Silva (DEM) se encontrarão hoje com o diretor de planejamento da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM), Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, para discutir o projeto de expansão das linhas até o distrito de César de Souza. 

A reunião ocorrerá às 10 horas no escritório da companhia, na capital.Tobias, presidente da Comissão de Transportes e Segurança Pública da Câmara, adiantou que mostrará o estudo técnico que apontou a necessidade de um investimento de R$ 35 milhões para levar as composições até César de Souza. 

"Vamos apresentar o levantamento e perguntar o que podemos fazer para concretizá-lo", destacou o republicano, um dos líderes do movimento que tenta a extensão das linhas férreas. "Trata-se de uma reunião técnica que só foi agendada porque garantimos que participariam apenas os vereadores", destacou Tobias.

Questionado pela reportagem se apresentaria uma cópia do abaixo-assinado, o parlamentar disse "que este ainda não era o momento, uma vez que a coleta atingiu a marca de 15 mil nomes e a expectativa é completar 20 mil".Está será a segunda ação do grupo nesta semana. Na terça-feira, a deputada estadual Heroílma Tavares (PTB) aderiu ao movimento. 

Ela foi até o distrito mogiano e recebeu um dossiê das mãos do ferroviário Adalberto Santana de Andrade, presidente da Associação dos Moradores do Jardim São Pedro.

Negativa
A visita dos vereadores terá como difícil missão reverter o posicionamento adotado anteriormente pela companhia. 

Recentemente, em resposta a um ofício enviado pela Câmara Municipal, a CPTM apresentou indícios de que o projeto dificilmente será concretizado. No documento, ela apontou uma série de questões que podem inviabilizar a iniciativa, como, por exemplo, a baixa demanda. Fonte: Mogi News

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM